18/09/2015

Prefeito Regis Hahn participa de Fórum voltado para pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades

Evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Gramado no dia 17 de setembro...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer, participaram do 134º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. No evento, realizado dia 17 de setembro na Câmara de Vereadores de Gramado, foi discutida a realidade da pessoa com deficiência nos âmbitos da saúde, educação, profissionalização e acessibilidade.

Acompanharam o prefeito Regis Luiz Hahn no evento o dentista da UBS Centro, Gustavo Pautz Carlos e o presidente dos PPds Azaléia, Neri Räder. Ainda participaram do fórum o coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência, Adilson Luis Pimentel Corlassoli, além do presidente do Coepede, Paulo Kroeff, prefeito de Gramado, Nestor Tissot e secretários Municipais de Gramado.

Para o prefeito Regis Hahn, os debates do fórum suscitaram alternativas para facilitar a vida de pessoas com deficiência. “Em Nova Petrópolis possuímos diversas ações e programas que atendem pessoas com deficiência, mas encontros como esse sensibilizam os gestores públicos e auxiliam na criação de novas políticas para ampliar ainda mais o atendimento a essas pessoas”, destacou o prefeito Hahn.

O fórum foi uma realização Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Para PcD e PcAH do RS (Faders) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, contando com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coepede-RS), Prefeitura de Gramado e Associação dos Municípios do Turismo da Serra (Amserra).