23/01/2023

Prefeito recebe a visita das soberanas da 48ª Festa do Figo

Evento acontece nos dias 4 e 5 de fevereiro na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe

O prefeito Jorge Darlei Wolf recebeu a visita das soberanas da 48ª Festa do Figo nesta segunda-feira, 23 de janeiro, no gabinete. A corte é formada pela rainha Jordana Kiekow e as princesas Carolina Marcon Schneider e Keyla Rame Galgaro, que tem a função de divulgar o evento que valoriza a fruta produzida na zona rural de Nova Petrópolis. A festa acontece nos dias 4 e 5 de fevereiro na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe.

Acompanhado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, o prefeito Darlei agradeceu a visita da corte, que estava acompanhada do representante da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, Jonas Gottschalk.

“Vamos nos focar agora na nossa Festa do Figo e fazer um grande evento. Coloco à disposição os serviços do Poder Público, para que possamos valorizar o nosso produtor rural. Contem conosco para o que precisarem”, afirmou o prefeito à comitiva.

Na oportunidade, a corte fez a entrega de um kit contendo material informativo sobre a festa e alguns itens de gastronomia produzidos com a fruta.

Conheça mais sobre a Festa do Figo

A Festa do Figo é realizada anualmente, de forma alternada, pelas comunidades de Linha Araripe e Linha Brasil, mas não ocorria desde 2020, quando foi a última. A 48ª edição do evento é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, com patrocínio de Banrisul, Sicredi Pioneira, Sicoob MaxiCrédito, Cervejaria Edelbrau e Bitcom Internet.

O evento integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha e conta com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, Sindicato dos Agricultores Trabalhadores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café e Emater RS. Mais informações pelas redes sociais: @festadofigonp no Instagram e Facebook.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP