05/05/2015

Secretaria de Administração

Prefeito protagoniza momento histórico na administração municipal

Lelo reuniu Câmara de Vereadores, Sindicato dos Servidores e Poder Público...

Uma reunião entre o Poder Público Municipal, a Câmara de Vereadores e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERV) realizada segunda-feira, dia 05 de maio, no Gabinete do prefeito Regis Luiz Hahn ficará na história. O aumento do funcionalismo público foi a pauta do encontro convocado pelo prefeito Lelo.

Mais uma vez, a administração municipal do prefeito Regis Luiz Hahn e vice-prefeito Gregor Hermann prova que investe no funcionalismo público, prima pelo diálogo e o entendimento entre governo e servidores. O prefeito Lelo convocou a reunião para anunciar nova proposta de reajuste do Executivo Municipal ao funcionalismo. Para tanto, chamou o presidente da Câmara de Vereadores, Jerônimo Stahl Pinto e o líder de governo, vereador Jorge Michaelsen; as representantes do SINDSERV, Camila Maganha e Goreti Lenz; o secretário de Administração, Bruno Seger; e o secretário da Fazenda, Claus Nelson Altevogt.

“A proposta inicial era de 4,11% de aumento para todos os servidores. Agora, nossa proposta é aumento de 3,11% para os 240 servidores ocupantes dos 14 cargos que já foram reclassificados por esta administração, alguns atingindo 32% de aumento à epoca da reclassificação; e 5% de aumento para os demais cargos do funcionalismo que não foram reclassificados”, explicou o prefeito. “Sabemos que estes 240 funcionários que terão um aumento menor podem ficar insatisfeitos, mas, contamos com o apoio do SINDSERV para lembrá-los das reclassificações pelas quais foram beneficiados anteriormente, com índices que variaram de 8 a 32% em determinados cargos”, declarou Lelo.

“O Sindicato colocou a insatisfação diante do reajuste de 4,11% proposto a todo funcionalismo anteriormente. Para mim também não é um índice satisfatório, mas diante da instabilidade econômica do país, não podemos propor o que não poderemos cumprir depois”, declarou Lelo. “Com a nova proposta que encaminharemos à Câmara de Vereadores por meio de mensagem retificativa ao projeto de Lei n° 030/2015, esperamos atender às expectativas, principalmente, daqueles servidores que ainda não foram reclassificados”, disse.

O prefeito lembrou ainda que encaminhou projeto de Lei n° 032/2015 à Câmara de Vereadores, estabelecendo o mês de maio como a data-base para o reajuste do funcionalismo público municipal. Além disso, desde 1° de maio, o vale-alimentação dos servidores teve um aumento de 13%, atingindo R$ 351 mensais. A ampliação da licença maternidade para seis meses, a reclassificação salarial de 14 cargos, o reajuste na remuneração dos servidores, o aumento do vale-alimentação e a possibilidade de qualificação por meio da participação em cursos e seminários são outros diferenciais desta administração.

“O prefeito Lelo e sua equipe estão de parabéns. Estou no segundo mandato como vereador e não me recordo de um diálogo como este, é um momento histórico para Nova Petrópolis”, enfatizou o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jerônimo Stahl Pinto.

O prefeito Lelo agradeceu a presença de todos e reiterou que o diálogo entre administração municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Petrópolis permanece aberto. O reajuste do funcionalismo municipal será votado nesta quinta-feira, dia 07 de maio, às 19h, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores.