08/10/2015

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Prefeito participa de lançamento do Ano Olímpico para o Turismo

Atividade ocorreu na quarta-feira, dia 07 de outubro, na capital federal...

O prefeito Regis Luiz Hahn participou do lançamento do "Ano Olímpico para o Turismo" nesta quarta-feira, dia 07 de outubro, no auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Nova Petrópolis é uma das 300 cidades do país a receber a Tocha Olímpica Rio 2016. A cidade foi convidada para receber a chama olímpica durante a cerimônia de apresentação do roteiro, realizada em Brasília durante o mês de junho.

O encontro foi um marco na preparação do setor para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, especialmente para o revezamento da tocha olímpica, que percorrerá mais de 300 municípios. O encontro foi uma ação conjunta do governo federal para partilhar com estados, municípios e entidades privadas iniciativas de cooperação dos parceiros envolvidos e marcar o engajamento do turismo brasileiro na oportunidade aberta pelos jogos.

O prefeito Lelo e o diretor do Departamento de Projetos Especiais, Ricardo Lawrenz cumpriram agenda na capital federal de 05 a 07 de outubro. A dupla visitou senadores e deputados da base de Governo, além de Ministérios. Foram recebidos pelo deputado federal Renato Molling; pelo assessor da senadora Ana Amélia Lemos, Marco Aurélio; entre outros. Acompanhar o andamento de projetos já encaminhados e estreitar os laços com o Governo Federal também foram pautas da viagem de trabalho.