18/03/2013

Prefeito Municipal vai a conferência do PP

Na tarde de hoje (18), o prefeito municipal de Nova Petrópolis, Régis Hahn, participará  da reunião realizada pelo Diretório do Partido Progressista (PP) , às 14h, no Hotel Everest em Porto Alegre. Nessa reunião será escolhido, pelo voto de prefeitos e vices-prefeitos o presidente e a Diretoria da Associação dos prefeitos e vices. Após esta eleição da Associação de prefeitos e vices, ocorrerá a apresentação e o registro dos prefeitos que desejam se candidatar a eleição para a presidência da Famurs.

A Famurs foi fundada em 24 de maio de 1976, sua criação se deve a iniciativa de um grupo de municipalistas e de representantes das 19 Associações Regionais de Municipios existentes, na época. O objetivo era reunir essas associações em uma entidade estadual. Atualmente a Famurs é uma entidade  que representa os 496 municípios gaúchos, através de 27 associações regionais. Sua atuação política e técnica tem como obejtivo o fortalecimento do municipalismo, a qualificação dos agentes públicos e o assessoramento às prefeituras gaúchas.