04/01/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Prefeito Lelo visita senadora Ana Amélia Lemos visando recursos para Nova Petrópolis

Senadora recebeu dossiê com informações para construção de Escola de Educação Infantil em Linha Imperial...

O prefeito Regis Luiz Hahn fez uma visita à senadora Ana Amélia Lemos, com o objetivo de obter recursos para a construção de uma Escola de Educação Infantil na localidade de Linha Imperial. Na visita, realizada durante a mais recente viagem de Lelo à Brasília, ocorrida no final do ano passado, o prefeito entregou à senadora um dossiê com informações para a construção da instituição de ensino, orçada em R$ 916.146,79.

De acordo com o prefeito de Nova Petrópolis, o esforço para tirar do papel mais uma nova Escola de Educação Infantil para Nova Petrópolis é bastante válido. “Fui muito bem recebido pela senadora Ana Amélia Lemos, que demonstrou muito interesse em ajudar. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para realizarmos mais essa obra de fundamental importância para Nova Petrópolis”, pontuou Lelo.

Para a senadora Ana Amélia Lemos, o dossiê entregue pelo prefeito Lelo facilita bastante a apresentação e a defesa de uma proposta. “Recebemos um material bem completo, que sustenta de forma muito boa a intenção de construir essa escola em Nova Petrópolis. Temos a intenção de contribuir para que essa obra seja realizada”, afirmou a senadora.

De acordo com o Projeto Técnico e Arquitetônico, criado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, e anexado no dossiê entregue, a nova escola terá capacidade para atender 80 crianças em turno integral. O total da área a ser construída é de 591,74 m² e a obra será realizada em um terreno adquirido pela Administração Municipal, localizado ao lado da Escola Estadual Padre Amstad. A contrapartida do Município serão os móveis, equipamentos e utensílios para equipar a instituição de ensino.

O prefeito Lelo já havia efetuado a entrega do mesmo dossiê ao senador Lasier Martins, durante uma visita realizada ao gabinete do senador, em Porto Alegre, em novembro do ano passado.