23/02/2016

Prefeito Lelo visita escolas no primeiro dia de aula

Ano letivo iniciou dia 22 de fevereiro em todas as escolas de Nova Petrópolis...

O prefeito Regis Luiz Hahn e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer, visitaram as cinco escolas municipais de ensino fundamental de Nova Petrópolis, no dia 22 de fevereiro. As escolas Otto Hoffmann e Augusto Guilherme Gaedicke receberam o prefeito na parte da manhã e as escolas Bom Pastor, Luiz Loeser e Pedro Beck Filho foram visitadas no período da tarde.

Cerca de 2.000 alunos retornaram às salas de aula nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro e, aproximadamente, 160 professores iniciaram as atividades para mais um ano letivo. Segundo a secretária Cíntia Hansen Reisdoerfer, foi realizado “um excelente trabalho para a retomada do ano letivo. Contamos com uma ótima programação para a Jornada Pedagógica e as escolas foram cuidadosamente preparadas para receber professores e estudantes. Fizemos tudo isso com o objetivo de garantir que os alunos tenham ótima estrutura física e que possamos contar com profissionais cada vez mais qualificados”.

Durante as visitas, o prefeito desejou um ótimo ano de estudo a todos os alunos e lembrou da importância e da dedicação dos professores. "O objetivo de todos esses profissionais é ensinar vocês a serem cidadãos de bem e cultos. Valorizem os professores e aproveitem o tempo que vocês têm para estudar", declarou o prefeito Lelo aos alunos. O prefeito de Nova Petrópolis ainda ressaltou a importância da presença dos pais no ambiente escolar e agradeceu o apoio de todos.