27/06/2016

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Prefeito Lelo recebe caminhão caçamba do MAPA

Veículo adquirido com recursos federais foi entregue à Administração Municipal...

Nova Petrópolis foi contemplada mais uma vez com recursos federais. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn recebeu um caminhão caçamba no dia 24 de junho, na Praça das Flores. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio do programa Projetos de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário (PRODESA), participou com o valor de R$ 195 mil para a aquisição do maquinário e o Município com a contrapartida de R$ 39.800,00, sendo que o valor total do caminhão foi de R$ 234.800,00.

"Comemoro a conquista com orgulho do trabalho que estamos realizando em Nova Petrópolis. A aquisição de equipamentos faz com que não seja necessário a contratação de serviços terceirizados. É muito importante destacar o empenho da Administração Municipal que, desde 2013, renovou o parque de máquinas do Município. Agradeço também aos parlamentares que se esforçam para que a União cumpra com os compromissos assumidos com os Municípios", declarou o prefeito Lelo.

O secretário Municipal da Fazenda, Claus Nelson Altevogt; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima; a secretária Municipal de Administração, Débora Schwantes de Braga; e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Clodoir Bohn de Lima e o adjunto da pasta, Elton Griesang acompanharam o ato de entrega do veículo.

A proposta foi cadastrada no Portal de Convênios (SICONV) no dia 04 de julho de 2014. O contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal foi assinado em 30 de dezembro de 2014 e o resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 08 de maio de 2015. Desde então, a Administração Municipal e a empresa vencedora, Konrad Caxias Comércio de Caminhões Ltda., aguardam a liberação da Caixa.

“A Administração Municipal ainda aguarda o depósito dos recursos do Governo Federal, que até o momento não existe previsão. Esta proposta, assim como a construção da quadra poliesportiva na Escola Estadual Piá, estão na lista dos restos a pagar de 2014, cuja data limite para realizar a primeira medição de obra deverá ocorrer até o dia 30 de junho de 2016”, destaca o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, que na oportunidade estava à frente do Departamento de Projetos Especiais.