19/08/2015

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Prefeito Lelo presente no anúncio de investimentos no Setor Rural

Governador José Ivo Sartori informou repasse de R$ 29 milhões para Agricultura Familiar...

O prefeito Regis Luiz Hahn e o secretário Municipal de Administração, Bruno Seger, marcaram presença no anúncio oficial, feito pelo governador José Ivo Sartori, de R$ 29 milhões em investimentos que beneficiarão o Setor Agrícola. O secretário da SDR, Tarcisio Minetto, também participou do anúncio, realizado no Palácio Piratini na quinta-feira, 13 de agosto. Do montante, R$ 180 mil são destinados a Nova Petrópolis, com a finalidade de financiar a compra de equipamentos para agroindústrias familiares aptas a receber tais investimentos.

Para o prefeito Regis Luiz Hahn, os recursos repassados pelo Governo do Rio Grande do Sul auxiliarão os negócios da agroindústria familiar em Nova Petrópolis. “Esses investimentos qualificarão ainda mais o trabalho desenvolvido por nossos produtores, abrindo novas oportunidades no setor da agricultura familiar. Essa notícia é animadora e Nova Petrópolis ganha muito com esse anúncio feito pelo Governo do Estado”, disse o prefeito.

O valor será investido em programas da (SDR) e também atenderá demandas eleitas na Consulta Popular/Participação Popular e Cidadã em 2014/2015 e anos anteriores. Do montante de investimentos, R$ 12.844.995,71 serão destinados a atender as prioridades escolhidas pela população e R$ 16.229.765,93 serão investidos em programas da SDR.