02/07/2014

Secretaria de Administração

Prefeito Lelo presente em assinatura de convênio entre Bombeiros de Nova Petrópolis e EGR

Parceria foi firmada na sede da Empresa Gaúcha de Rodovias no dia 6 de junho...

Na primeira semana de junho, o prefeito Regis Hahn, o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, Walter da Costa e o subcomandante adjunto dos Bombeiros, Éderson Tonin, foram até a sede da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) em Porto Alegre, para assinar um termo de parceria com a empresa. O prazo de contrato do convênio é de dois anos, e nele fica estabelecido o repasse de R$ 360 mil da EGR ao Corpo de Bombeiros. Pelo convênio, os bombeiros irão atuar nas rodovias administradas pela EGR no resgate e salvamento de vítimas de lesão corporal em acidentes de trânsito.
Participaram da assinatura do convênio o diretor-presidente da EGR, Luiz Carlos Bertotto, além do diretor técnico da empresa, Manoel João Souza de Freitas. A Prefeitura de Nova Petrópolis, representada na ocasião pelo prefeito Regis Luiz Hahn, participou como anuente na assinatura do convênio, possibilitando que os Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis recebam os R$ 360 mil da EGR, que serão repassados em parcelas de R$ 15 mil mensais por dois anos.
“O Corpo de Bombeiros de Nova Petrópolis, que já auxiliava no resgate de vítimas em acidentes aqui na região, se fortalece com essa parceria. Com o repasse, a corporação poderá fazer investimentos consideráveis e melhorar ainda mais sua atuação em casos de acidentes nas nossas estradas”, disse o prefeito Regis Luiz Hahh. De acordo com o comandante dos Bombeiros de Nova Petrópolis, Ivanildo da Silva, a sociedade é a principal beneficiada com a parceria. “A EGR e os usuários da RS 235 têm a disposição um atendimento de qualidade com um custo muito inferior a empresas terceirizadas”, disse.
Lembrando que o Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis pode ser acionado pelo número 193.