23/11/2015

Secretaria de Administração

Prefeito Lelo pleiteia recursos com senador Lasier Martins

Comitiva de Nova Petrópolis entregou dossiê com informações para construção de Escola de Educação Infantil...

O prefeito Regis Luiz Hahn, acompanhado do diretor Municipal de Projetos Especiais, Ricardo Lawrenz, entregou um dossiê ao senador Lasier Martins contendo informações para a construção de uma nova Escola de Educação Infantil na localidade de Linha Imperial. A visita, ocorrida na manhã de sexta-feira, 20 de novembro, também contou com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Jerônimo Stahl Pinto e do vereador Charles Paetzinger. O documento foi entregue com o intuito de conseguir recursos para a construção da nova instituição de ensino, orçada em R$ 916.146,79.

Segundo o prefeito Regis Luiz Hahn, Linha Imperial foi escolhida para receber a nova instituição de ensino por não possuir nenhuma Escola de Educação Infantil. “Visitar o senador Lasier Martins foi o primeiro passo na busca de recursos para construir essa escola em Linha Imperial. Atualmente, três salas da Escola Estadual Padre Amstad já são ocupadas por crianças da localidade mas, mesmo assim, não é suficiente”, disse o prefeito Lelo.

Para Lasier Martins, o pedido feito pela comitiva de Nova Petrópolis é válido, pois a construção de uma nova escola no Município seria de grande ajuda. “Nova Petrópolis é conhecida por ter uma educação de qualidade e escolas muito bem estruturadas. É ótimo receber dossiês como esse, bem completos e defendendo a proposta apresentada, isso facilita muito a obtenção de recursos”, destacou o senador.

De acordo com o Projeto Técnico e Arquitetônico, criado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, e anexado no dossiê entregue ao senador, a nova escola terá capacidade para atender 80 crianças em turno integral. O total da área a ser construída é de 591,74 m² e a obra será realizada em um terreno adquirido pela Administração Municipal, localizado ao lado da Escola Estadual Padre Amstad. A contrapartida do Município serão os móveis, equipamentos e utensílios para equipar a instituição de ensino.

De acordo com o diretor de Projetos Especiais da Prefeitura de Nova Petrópolis, já foram agendadas reuniões com os senadores Paulo Paim e Ana Amélia Lemos. Nas oportunidades, a Administração Municipal efetuará a entrega do mesmo dossiê entregue ao senador Lasier Martins, com o objetivo de conseguir mais recursos para a construção da Escola de Educação Infantil em Linha Imperial.