18/12/2013

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Prefeito Lelo participa de reunião do CETANP

Prestação de contas da instituição foi pauta do encontro...

Na manhã de sexta-feira, 13 de dezembro, o prefeito Regis Hahn e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol, participaram da reunião para prestação de contas do Centro de Treinamento de Agricultores de Nova Petrópolis (CETANP). Durante a reunião o coordenador do CETANP, Arnaldo Basso, discorreu sobre os resultados obtidos pelo centro de treinamento em 2013. Na ocasião, o prefeito Regis Hahn também foi eleito presidente do grupo gestor do CETANP.
Também marcaram presença na reunião o gerente adjunto da Emater/Caxias do Sul, Jandir Pedroni, o presidente da Cooperativa Piá, Gilberto Kny e o presidente da Cooperativa Sicredi, Márcio Port. Também estiverem presentes o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis e Picada Café, Aloísio Utzig e do diretor da Escola Bom Pastor, Adriano Fiorini.
Este ano o CETANP, fundado em maio de 1995, alcançou a marca de mil cursos de preparação para agricultores, além de receber o prêmio “Responsabilidade Social”, conferido pela Assembléia Legislativa de Porto Alegre. De acordo com o coordenador Arnaldo Basso, o CETANP realizou 45 cursos em 2013, atendendo 682 agricultores de diversas cidades do Rio Grande do Sul e do Brasil. O CETANP oferece cursos de processamento de carne, gerenciamento de propriedade, plantas medicinais dentre outros.
“Nossa principal preocupação é oferecer cursos de qualidade, com teor prático. Além dos cursos, também temos aqui o Tele Centro, onde o agricultor tem contato com a internet e aprende a gerenciar sua propriedade com o uso dos computadores e softwares”, destacou o coordenador Arnaldo Basso. Para o prefeito Regis Hahn, o CETANP representa uma valiosa oportunidade para o homem do campo. “Nós, do poder público, somos parceiros do CETANP com muita satisfação. Ajudar o agricultor a qualificar seu trabalho é oferecer a ele uma chance de viver com qualidade em sua propriedade”, disse o prefeito Regis.
Após a apresentação dos resultados obtidos pelo CETANP, o prefeito Regis Hahn foi nomeado presidente do grupo gestor do CETANP. O encontro encerrou com um almoço para todos os convidados.