15/07/2015

Prefeito Lelo nos 191 Anos da Imigração Alemã no Brasil

Autoridade confirmou presença em evento comemorativo...

O prefeito Regis Luiz Hahn deve participar da solenidade e jantar de confraternização comemorativo aos 191 Anos da Imigração Alemã no Brasil. O evento ocorre neste sábado, dia 18 de julho, no Centro Cultural 25 de Julho, em Porto Alegre.

Na oportunidade será entregue a homenagem Distinção Imigração Alemã RS 2015. O presidente da Associação Rota Romântica, Cláudio José Weber será um dos homenageados com a honraria. Desde 25 de julho de 2014, a Associação Rota Romântica tem sede em Nova Petrópolis, na Torre de Informações Turísticas.

“Cláudio Weber é um militante pelo turismo na nossa região, fomentando ações junto aos Municípios com muito afinco. Além disso, dedica-se à preservação da cultura alemã e ao fortalecimento dos laços com a Romantische Strasse, rota que inspirou a nossa Rota Romântica”, declarou o prefeito Lelo.

Recentemente, o site Ecoviagem Turismo listou as estradas mais bonitas do país e a Rota Romântica está entre elas. O roteiro atravessa 14 municípios da região, dentre eles Nova Petrópolis. A sede da Associação Rota Romântica também está lozalizada em Nova Petrópolis.