22/12/2015

Prefeito Lelo inaugura Academia da Saúde no Logradouro

Cerimônia será realizada dia 05 de janeiro de 2016...

O prefeito Regis Luiz Hahn entregará mais uma importante obra à comunidade de Nova Petrópolis. A Academia da Saúde será inaugurada no dia 05 de janeiro de 2016, às 18h, no Bairro Logradouro. Um espaço destinado à prática de atividades físicas e promoção da saúde.

“Nova Petrópolis merece um espaço como o da Academia da Saúde. Junto ao SkatePark, que inauguramos em agosto, teremos um complexo esportivo no Bairro Logradouro. Valorizamos a comunidade e esta área do Município. Será uma honra entregar este espaço à nossa comunidade. E, ainda no primeiro semestre de 2016 faremos a inauguração de mais uma Academia da Saúde, desta vez no Bairro Vila Germânia”, disse o prefeito Lelo.

A Academia da Saúde do Bairro Logradouro contará com uma estrutura coberta de 118,10m², que terá sala de vivência para realização de atividades físicas, sala administrativa, depósito de materiais, copa e dois banheiros adaptados para pessoas com deficiência física. O espaço também terá 432,50m² de área ao ar livre, onde estão instalados equipamentos de ginástica, como barras assimétricas, barras horizontais e pranchas para abdominais.

Práticas como yoga e ginástica, inseridas no projeto Vida Ativa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, serão oferecidas gratuitamente nas Academias de Saúde e contarão com a orientação de um professor de educação física. O cronograma de atividades será divulgado em breve.

O Programa Academia de Saúde foi lançado em 2011 pelo Ministério da Saúde e ojetiva estimular a prática de atividades físicas e de lazer. Nova Petrópolis teve seu projeto cadastrado em 2011 e a obra será inaugurada em 2016, no Governo Lelo e Gregor. A Academia da Saúde construída no Bairro Vila Germânia, também durante a Administração do prefeito Lelo, será inaugurada no primeiro semestre de 2016.

As Academias da Saúde dos Bairros Vila Germânia e Logradouro totalizam um investimento de R$ 423.548,81. Ambas foram construídas com recursos do Ministério da Saúde, que somam R$ 377.207,55. A contrapartida da Prefeitura de Nova Petrópolis foi R$ 46.341,26.