20/08/2014

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Prefeito Lelo entrega projeto técnico de câmeras de monitoramento ao Governo do Estado

Comitiva de Nova Petrópolis visitou o Centro Integrado de Comando e Controle...

O prefeito Regis Hahn e o secretário Adjunto de Planejamento de Nova Petrópolis, Fábio Müller, fizeram a entrega da Minuta de Convênio e do Projeto Técnico para a instalação das câmeras de monitoramento no município, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Rio Grande do Sul. As autoridades municipais foram recebidas pelo 1º Tentente Especial Vilmar Fernando Fernando Mendes Brasil e pelo assessor da Secretaria do Gabinete dos Prefeitos, Antônio Elson Rosa de Souza, no dia 13 de agosto.
De acordo com o secretário Municipal Adjunto de Planejamento, Fábio Müller, o próximo passo do processo é a análise do Projeto Técnico pelo Governo do Estado do RS. “O formalização para a assinatura do convênio entre município e Governo do Estado depende da avaliação destes documentos que foram entregues”, explicou Müller. Para o prefeito Regis Hahn, está tudo bem encaminhado em relação à instalação das câmeras de monitoramento em Nova Petrópolis. “Entregamos um projeto técnico bem feito. Estou confiante em um desfecho favorável e breve para essa questão”, afirmou o prefeito Regis Hahn.
Na Minuta de Convênio e no Termo de Referência constam informações como o modo de operação e armazenamento das imagens, que será realizado pela Brigada Militar, além de detalhes técnicos de instalação. A Prefeitura de Nova Petrópolis pretende contratar uma empresa especializada que instale, forneça e seja responsável pela manutenção dos equipamentos de vídeo monitoramento. A empresa contratada também será responsável pela elaboração do projeto executivo do sistema de câmeras.
A intenção da administração municipal é alugar os equipamentos de vídeo monitoramento, adquirir fibra óptica, que será utilizada para a transmissão de dados das câmeras, bem como interligar a rede de computadores da Prefeitura Municipal. A administração municipal calcula um investimento aproximado de R$ 290 mil para implantação de todo o sistema.