04/12/2013

Prefeito Lelo e secretários voltaram com bons resultados de Brasília

Comitiva da Prefeitura de Nova Petrópolis encaminhou projetos durante visita a Ministérios e Senado...

O prefeito Regis Luiz Hahn, juntamente com os secretários de Turismo, Daniel Camargo e de Planejamento, Luiz Candido Kehl, além do vereador Marcel Marsilac (PT), voltaram da viagem à Brasília, realizada de 26 a 29 de novembro, com boas notícias. A comitiva recebeu a confirmação da aprovação de duas emendas parlamentares no valor de R$ 250 mil, uma destinada à Secretaria de Saúde e outra para a pavimentação da estrada do Tirol. As autoridades de Nova Petrópolis também foram recebidas pelos senadores Paulo Paim (PT) e Ana Amélia Lemos (PP).
A comitiva oficial de Nova Petrópolis foi a Brasília levando 15 projetos, que foram entregues e protocolados nos Ministérios de Agricultura, Cidades e Turismo. Cópias desses projetos também foram entregues a deputados do PMDB, PT e PP, visando conseguir apoio na distribuição das sobras de recursos do governo.
Os projetos encaminhados requisitavam a aquisição de maquinário agrícola, e de materiais para sinalização de trânsito, pavimentação de estradas vicinais, revitalização e sinalização de pontos e roteiros turísticos do município, como o Parque Aldeia do Imigrante, Ninho das Águias e Roteiro Alemães do Sul. Além destes, um projeto de implantação de uma Praça da Juventude foi protocolado junto ao Ministério de Educação.
O prefeito Regis Hahn, em visita ao senador Paulo Paim, recebeu a confirmação da aprovação uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para a Secretaria de Saúde do município. De acordo com a secretária de Saúde, Críslei Gerevini, o recurso será utilizado na aquisição de equipamentos para os Postos de Saúde, tais como móveis, oxímetros, aparelhos de nebulização, dentre outros itens para as Unidades Básicas de Saúde, visando a melhoria no serviço da atenção básica.
O deputado federal Renato Molling (PP) também confirmou ao prefeito Regis Hahn que uma emenda sua, no valor de R$ 250 mil, para a pavimentação da estrada do Tirol, foi aprovada. “Nova Petrópolis é uma cidade que merece esses investimentos no setor agropecuário, que é um ponto forte do município e contribui muito para seu desenvolvimento”, destacou o deputado Molling.
A comitiva de Nova Petrópolis também foi recebida pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP). No encontro, foi discutida a possibilidade de aprovação de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 250 mil, para a pavimentação das Ruas Antonio Schoeler e Otto Grings, que dão acesso ao CTG Pousada da Serra. O prefeito Regis Hahn ainda aguarda uma resposta definitiva do gabinete do deputado Goergen sobre a emenda.
Para o prefeito Regis Hahn, a viagem à Brasília foi muito válida, já que o contato direto com os parlamentares gera resultados mais concretos e rápidos em relação a projetos encaminhados. “Conversar com senadores e deputados, explicando nossos projetos, facilita a comunicação e contribui para que nossas demandas sejam atendidas. Voltamos de Brasília com ótimos resultados”, ressaltou o prefeito Hahn, que destacou ainda a protocolização no Ministério do Desenvolvimento Agrário de um projeto, no valor global de R$ 248.725,00, para a aquisição de uma retro-escavadeira.