07/04/2014

Secretaria de Administração

Prefeito Lelo assina termo de parceria com Hospital de Clínicas

Assinatura foi realizada durante eventos de saúde na cidade de Gramado...

O prefeito Regis Hahn assinou na manhã de sexta-feira, 4 de abril, um Termo de Cooperação Técnica com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre. A parceria foi consolidada no estande da Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis, montado para a 12ª Conferência Mundial de Saúde Rural e o IV Congresso Sulbrasileiro de Medicina de Família, eventos que ocorreram na cidade de Gramado de 3 a 5 de abril.
Participaram da assinatura do termo, que formaliza as condições básicas para realização de residências médicas e multiprofissionais na área de Medicina de Família e Comunidade, a doutora responsável pela residência médica do Hospital de Clínicas, Cristina Neumann e a secretária Municipal de Saúde, Críslei Gerevini. O médico de família e comunidade da Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis, Leonardo Vieira Targa, que presidiu a Conferência Mundial de Saúde Rural, também acompanhou o momento.
Também estiveram presentes na ocasião o professor do Departamento de Medicina Social da UFRGS, Francisco Arsego de Oliveira, a coordenadora de saúde mental do CAPS Vida Nova de Nova Petrópolis, Karina da Silva e a coordenadora do Núcleo do Apoio à Saúde da Família (NASF), Camila Maganha.
Para a representante do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Cristina Neumann, a parceria representa um momento singular tanto para o hospital quanto para Nova Petrópolis. “Este é um momento único. Estou feliz de estar aqui e ter a oportunidade de participar dessa assinatura. Acredito que essa parceria traga ótimos frutos para todos os envolvidos”, destacou Cristina.
“Estamos correndo atrás de tudo que traga benefícios para o sistema de saúde de Nova Petrópolis. Essa parceria com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre é fruto do esforço que estamos fazendo para melhorar ainda mais o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde”, ressaltou o prefeito Regis Hahn.