27/01/2016

Secretaria de Administração

Prefeito Lelo assina contrato de repasse para asfaltamento da Rua Antônio Schoeler

Trecho entre a Escola Padre Amstad e o cemitério será asfaltado por meio de pavimentação comunitária...

O prefeito Regis Luiz Hahn recebeu a gerente geral da agência de Nova Petrópolis da Caixa Econômica Federal, Vera Teixeira, no dia 15 de janeiro, no Gabinete Oficial. A gerente trouxe o contrato de aprovação de repasse da verba para a pavimentação da Rua Antônio Schoeler, na Linha Imperial, que abrange o trecho entre a Escola Estadual Padre Amstad e o cemitério.

O valor de R$ 245.850,00 foi repassado pelo Ministério das Cidades, por meio da Caixa Econômica Federal. A emenda parlamentar foi destinada pelo deputado Federal, Heitor Schuch e confirmada pelo parlamentar em 10 de setembro de 2015. A Caixa Econômica Federal aprovou o repasse em 25 de dezembro de 2015.

O diretor do Departamento Municipal de Projetos Especiais, Ricardo Lawrenz, lembrou dos processos que devem ser feitos a partir de agora. “Precisamos desenvolver o projeto técnico, encaminhá-lo para a Caixa Econômica Federal e aguardar aprovação do mesmo. Depois de aprovado o projeto, podemos iniciar o processo de licitação da obra”, declarou Lawrenz.

O valor de R$ 245.850,00, somado aos R$ 4.150,00 de contrapartida da Prefeitura de Nova Petrópolis, totalizam R$ 250 mil, que serão investidos em 2.430 metros de meio-fio, na colocação de 465 metros de tubo de concreto para a rede pluvial da via e, ainda, a construção de dez bocas de lobo.

A Rua Antônio Schoeler tem 1.215 metros de extensão e contará com nove metros de pista, com três metros de calçadas em cada lado. Esta obra será paga por meio do sistema de pavimentação comunitária. “O asfaltamento da rua irá beneficiar os moradores da localidade de Linha Imperial e, principalmente, a Escola Padre Amstad e as futuras instalações na via”, interou o prefeito Regis Luiz Hahn.