07/05/2014

Prefeito Lelo apresenta novos livros didáticos para escolas

Entrega das primeiras obras foi realizada no auditório da Escola Otto Hoffmann...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Hahn, e a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer, realizaram o lançamento do livro “Nova Petrópolis: Um Labirinto a Ser Descoberto”, no dia 5 de maio. A apresentação do livro educativo, que será distribuído para alunos do 4º ano de todas as escolas de Nova Petrópolis, ocorreu no auditório da Escola Municipal Otto Hoffmann.
Ao todo, dois livros foram apresentados: O livro texto, que traz um conteúdo bem completo sobre Nova Petrópolis e o livro de exercícios, que contém exercícios baseados nas informações fornecidas no livro texto. A publicação, que foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, contou com a organização da professora Isabel Neumann Grings e a colaboração das professoras Carina Kehl, Silvia Drumm Kich e Beatriz Becker.
Durante o lançamento da obra, que teve a participação de aproximadamente 50 pessoas, diretores, professores e alunos de escolas do município receberam os primeiros exemplares do livro. Foram impressas 330 cópias dos livros, que serão utilizados por três anos.
“Esse é um ótimo material de aprendizado. Há muita informação sobre Nova Petrópolis nesses livros. Com certeza será uma ferramenta de ensino bastante eficaz”. Destacou o prefeito Regis Hahn. Após o lançamento dos livros, que contou também com a presença das autoridades mirins do município, os livros foram levados até as escolas e distribuídos aos estudantes.