19/11/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Prefeito Lelo anuncia Ensino Médio na Escola 1º de Maio em 2014

Intervenção do governo municipal foi decisiva no atendimento da reivindicação...

A boa notícia foi anunciada nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, no Gabinete do prefeito Regis Luiz Hahn, na presença da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer. A diretora da Escola Estadual 1º de Maio, Adriana May Marinho comemorou a conquista.
A implementação do Ensino Médio no educandário do Bairro Vila Germânia será gradativa, sendo que, em 2014 a escola irá dispor de 25 vagas para o 1º Ano, no turno da manhã. “Temos muito trabalho pela frente. Professores, laboratório de ciências e acervo bibliográfico estão entre as preocupações a partir de agora”, pontuou Adriana.
A diretora salientou ainda que a confirmação do Ensino Médio na Escola a partir de 2014 veio após o período de matrículas. “Temos 14 alunos no 9º ano que já se matricularam em outras escolas para o ano que vem. Mas, acreditamos que todas as vagas serão ocupadas mesmo assim”, disse.
“Esta reivindicação existe há mais de uma década. É uma conquista muito importante, com certeza”, avaliou a secretária de Educação, Cultura e Desporto. “Já encaminhamos, junto a Secretaria do Esporte e do Lazer (FUNDERGS) do Governo do Estado, um projeto para construção de um ginásio de esportes na Escola 1º de Maio, outra antiga reivindicação do educandário”, antecipou Cíntia.
O prefeito Lelo e a secretária Cíntia, juntamente com a direção da Escola 1º de Maio, interviram junto ao secretário Estadual de Educação, José Clóvis de Azevedo, defendendo a necessidade do Ensino Médio na Escola 1º de Maio. “Tivemos audiência com o secretário Azevedo, encaminhamos toda documentação que ele solicitou e obtivemos êxito”, comemorou Lelo, enaltecendo o trabalho em parceria entre Município e Estado.