28/09/2021

Prefeito Jorge Darlei Wolf participa da estreia do programa da Rota Romântica na Rádio Imperial

A primeira edição aconteceu no Dia Mundial do Turismo e contou com a participação dos 14 municípios da entidade

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, participou na segunda-feira, 27 de setembro, da estreia do programa da Rota Romântica na Rádio Imperial. Na data foi comemorado o Dia Mundial do Turismo e o programa reuniu representantes dos 14 municípios que integram o roteiro regional, promovendo os aspectos turísticos e culturais de cada cidade.

O programa de estreia contou com a participação da presidente interina da Rota Romântica, Terezinha Marina Kuhn Haas, e do diretor administrativo da associação, José Andre Heck.

Participaram ainda os prefeitos de Linha Nova, Henrique Petry; de Santa Maria do Herval, Mara Stoffel, e de Dois Irmãos, Jerri Adriani Meneghetti.  Picada Café foi representada pelo secretário municipal de Administração e Fazenda,  Claus Altenvogt, e o diretor de Turismo, Maicon Martin Dutra, representou Estância Velha. Os demais municípios que integram a Rota Romântica enviaram mensagens em forma de áudios gravados.

Na oportunidade, as autoridades celebraram o Dia Mundial do Turismo e a retomada das atividades presenciais. Conversaram ainda, sobre as perspectivas e planos para o futuro do turismo em suas cidades. O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, falou sobre a importância de se pensar o turismo de forma regional, integrando as potencialidades de cada cidade.

O objetivo da ação é promover os atrativos turísticos, culturais, gastronômicos e musicais, além dos eventos dos municípios. O programa será quinzenal na Rádio Imperial FM e transmitido pelo Facebook da emissora e da Rota Romântica. O próximo encontro será dia 13 de outubro às 20h.

Atualmente a Rota Romântica é composta por 14 municípios: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula.

Crédito da foto: Ana Paula Backes/Comunicação PMNP