26/08/2021

Prefeito Jorge Darlei Wolf consegue o empenho de R$ 1 milhão em emendas em Brasília

Recursos serão utilizados para a construção de um prédio para a Assistência Social e a reforma do Centro de Eventos

O empenho de R$ 1 milhão em emendas parlamentares destinadas a Nova Petrópolis é uma das conquistas do prefeito Jorge Darlei Wolf em recente viagem a Brasília. Acompanhado do secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, o chefe do Poder Executivo Municipal obteve a liberação de recursos para a reforma do Centro de Eventos e a construção de um novo prédio para o Cras (Centro de Referência em Assistência Social).

O prefeito Jorge Darlei Wolf e o secretário Rodrigo Santos estiveram na capital federal entre os dias 16 e 19 de agosto. Na agenda, reuniões em ministérios, gabinetes de parlamentares e em outros órgãos do Governo Federal.

“Foi uma viagem muito proveitosa, em que conseguimos a liberação de recursos muito importantes para o nosso Município, reforçamos outras demandas já apresentadas e ainda conseguimos estabelecer canais importantes para projetos no futuro”, destaca o prefeito Jorge Darlei Wolf.

O recurso de R$ 600 mil para a construção de um prédio do Cras é oriundo do Ministério da Cidadania e foi obtido através de uma emenda parlamentar do deputado federal Lucas Redecker. Já os R$ 400 mil para a reforma do Centro de Eventos foram destinados através de uma emenda parlamentar da deputada federal Liziane Bayer junto ao Ministério do Turismo.

Além da liberação dos recursos para o Centro de Eventos, o prefeito Jorge Darlei Wolf e o secretário Rodrigo Santos estiveram no Ministério do Turismo para tratar de temas como a atualização do Mapa do Turismo e ações para divulgação do Município de Nova Petrópolis. “Conseguimos uma aproximação com o Ministério, principalmente visando a busca de recursos em programas e projetos que ainda serão abertos”, afirma Rodrigo Santos.

A agenda também contemplou o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, onde foram buscados recursos para a implantação de programas assistenciais e cursos; Ministério do Desenvolvimento Regional e Ministério da Educação, onde os principais assuntos foram os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a realização de obras.

22 PROPOSTAS

Durante os quatro dias em Brasília, o prefeito Jorge Darlei Wolf e o secretário Rodrigo Santos realizaram diversos encontros e reuniões políticas para reforçar 22 propostas protocoladas pela Prefeitura de Nova Petrópolis junto ao Governo Federal desde janeiro.

Das 22 propostas, 17 são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Elas totalizam R$ 12,5 milhões em recursos solicitados e incluem programas como pavimentação asfáltica, aquisição de máquinas e veículos e execução de redes elétricas trifásicas. As outras cinco propostas estão protocoladas na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e contemplam a perfuração de novos poços artesianos.

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP