04/10/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Prefeito faz novas tratativas para a construção de escola infantil no Vale Verde

Projeto foi cadastrado pelo Município no Ministério da Educação em outubro de 2021

Em viagem a Brasília nos dias 26, 27 e 28 de setembro, o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, fez novas tratativas junto ao Ministério da Educação para a construção de uma escola de educação infantil no bairro Vale Verde. As reuniões foram acompanhadas pela presidente da Câmara Municipal, Kátia Zummach, e os vereadores Daniel Michaelsen e Egon Ackermann.

No Ministério da Educação, as principais tratativas da comitiva de Nova Petrópolis foram no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), junto ao assessor da presidência Anderson Santos.

O projeto da Emei Vale Verde foi cadastrado pela Administração Municipal junto ao Ministério da Educação em outubro de 2021. O projeto prevê um prédio com capacidade para atender 100 crianças da educação infantil.

“Estamos em um período de importantes definições de verbas no Governo Federal e é de suma importância reforçarmos a necessidade deste investimento no bairro Vale Verde, que atualmente é a nossa prioridade na educação infantil”, salienta o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Crédito da foto: Divulgação/Comunicação PMNP