17/03/2021

Prefeito e vice reúnem-se com empresários para tratar da possibilidade de volta ao trabalho

Expectativa é de volta do modelo de cogestão na próxima segunda-feira

Na tarde desta quarta-feira, 17 de março, o prefeito Jorge Darlei Wolf e o vice-prefeito Martim Wissmann receberam um grupo de empresários e profissionais liberais para tratar das possibilidades de volta ao trabalho em setores que vem sendo classificados como “não essenciais”.

O grupo relatou as dificuldades causadas pelas restrições da bandeira preta, que impede o atendimento presencial em estabelecimentos classificados pelo Estado como “não essenciais”. Foi informada a possibilidade de o grupo realizar uma carreata em Nova Petrópolis na próxima sexta-feira, dia 19 de março.

O prefeito e o vice falaram ao grupo sobre a expectativa da volta da cogestão a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de março. “Na sexta-feira teremos uma reunião dos prefeitos da Amserra e trataremos deste tema. Vamos empreender todos os esforços possíveis para que o maior número de setores seja contemplado pelas medidas que valerão a partir do dia 22. Temos consciência de que todo setor é essencial para quem depende dele”, disse o prefeito.

Na ocasião também foram apresentados detalhes sobre a prorrogação de prazos para o pagamento de tributos municipais. A lei que trata do tema já está em vigor e o Setor de Tributos da Prefeitura trabalha nos ajustes técnicos para adaptar os sistemas de cobrança aos novos prazos.

Por fim, o vice-prefeito Martim Wissmann reforçou o pedido para que, uma vez retomadas as atividades, sejam intensificados os protocolos de saúde e distanciamento social. “Dependemos disso para que os estabelecimentos possam permanecer abertos”, disse.