29/01/2021

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Prefeito e secretários conhecem as novidades da Experiência Edelbrau

Atrativo turístico da Cervejaria Edelbrau conta os processos de fabricação da cerveja e a história da marca

O prefeito Jorge Darlei Wolf e os secretários municipais de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, e de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, conheceram a Experiência Edelbrau, atrativo turístico criado pela Cervejaria Edelbrau, na quinta-feira, dia 28 de janeiro. Aberto no dia 20, o complexo conduz o visitante a uma jornada interativa que conta os processos de fabricação da cerveja e a história da marca.

A Experiência Edelbrau é considerada a primeira atração cultural de Nova Petrópolis totalmente interativa, reunindo história e apostando nas sensações e estímulos sensoriais do público para se tornar referência nacional e ponto de visitação obrigatório para os amantes de cerveja.

Em obras desde julho de 2020, o espaço com aproximadamente 300 metros quadrados foi pensado para aproximar o público do processo de criação de cervejas, mostrando que ele envolve muito mais do que técnica. A jornada contempla os aspectos de alquimia da fábrica, as raízes da cultura local, contos como a do Cuco da Edelbrau e experiências sensoriais que remetem a sustentabilidade, diversão e colaboração.

Para o prefeito Jorge Darlei Wolf, o turismo de Nova Petrópolis obtém um avanço considerável a partir deste novo empreendimento. “Ficamos maravilhados ao conhecer as atrações elaboradas pela Edelbrau para este novo espaço. Houve trabalho grandioso e Nova Petrópolis passa a ter um atrativo turístico completamente diferenciado, que muito somará para o Município”, afirmou Wolf.

A chegada de mais este atrativo é o ponto destacado pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos. Ele salienta o avanço que a iniciativa representa para as cervejas artesanais enquanto produto turístico local. “Já temos o mercado de cervejas artesanais como um potencial e agora estamos partindo para algo ainda mais qualificado”, argumenta o secretário.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, destacou o aspecto lúdico e pedagógico das instalações. “Aqui dentro as pessoas encontram uma verdadeira e completa aula, sobre muitos assuntos e de uma forma muito divertida e prazerosa”, destaca Gislaine.