17/10/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Prefeito e secretária recebem alunos do Padre Werner

Estudantes apresentaram trabalho de resgate histórico às autoridades...

O prefeito Regis Luiz Hahn; a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer; e a secretária adjunta de Cultura, Yedda Leão Michaelsen receberam a professora de História, Renata Guimarães, juntamente com uma de suas turmas de ensino médio do Colégio Estadual Padre Werner. A visita ao Gabinete do prefeito ocorreu na última quarta-feira, dia 09 de outubro.
Os alunos estão trabalhando em um resgate histórico dos Poderes Legislativo e Executivo de Nova Petrópolis, bem como dos prefeitos e vereadores mirins. As prendas do CTG Pousada da Serra e as soberanas do Folclore Alemão também são objetos do trabalho dos estudantes.
O resgate histórico foi proposto pela professora de história Renata Guimarães aos alunos do 1º ano do ensino médio. A intenção é compilar o trabalho na 3ª edição do Caderno Histórico de Nova Petrópolis, que livro que há alguns anos não é editado. Os estudantes entregaram um ofício ao prefeito Lelo solicitando apoio para a conclusão do projeto.