08/11/2018

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Prefeito de Nova Petrópolis pressiona DAER por melhorias na estrada da Linha Temerária

Regis Luiz Hahn também prestigiou a assinatura contrato para a construção da rótula de acesso ao Bairro Pousada da Neve

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, protocolou, mais uma vez, um pedido de reparos na Rodovia Estadual VRS 827, em Linha Temerária, na quarta-feira, 7 de novembro, no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS). Na mesma data, o líder do Poder Executivo de Nova Petrópolis testemunhou a assinatura do contrato para a construção da rótula de acesso ao Bairro Pousada da Neve, localizada na ERS 235, entre a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e a Dobil Engenharia LTDA, responsável pela obra.

O diretor geral do DAER, Rogério Uberti, recebeu o ofício Nº 484/2018 do prefeito de Nova Petrópolis. No documento foi relatado o acidente ocorrido na localidade de Linha Temerária e consta reiterada reivindicação de reparo no trecho, que é de responsabilidade do Estado. “Conforme o que nos falou o diretor geral do DAER, Rogério Uberti, na sexta-feira, 9 de novembro, haverá uma reunião com o vice-governador, José Paulo Cairoli, para ver a possibilidade financeira, e caso ela exista, a Estrada da Linha Temerária deverá ser contemplada”, destaca o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn. “As condições da estrada estão péssimas. Desde 2013 solicitamos constantemente para que o DAER e o Governo do Estado, responsáveis pela estrada da Linha Temerária, tomem uma atitude para melhorar a via de grande importância para o Município resguardar a segurança dos moradores e usuários da via”, enfatiza o prefeito.

No dia 7 de novembro, o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn também assinou como testemunha o contrato para a construção da rótula de acesso ao Bairro Pousada da Neve, localizada na ERS 235, na Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O diretor técnico da EGR, Milton Cypel, também recebeu o ofício Nº 483/2018, com a solicitação de demarcação da faixa de domínio no trecho do Km 2,03 até o Km 4, do Hotel Berghaus até a entrada do Bairro Pousada da Neve, para proporcionar aos moradores do Bairro Pousada da Neve a construção de calçadas e oferecer segurança aos pedestres.

O deputado Estadual, Elton Weber; vereadores de Nova Petrópolis; membros da associação de moradores do Bairro Pousada da Neve e empresários da Dobil Engenharia LTDA, responsáveis pela obra, também participaram do momento.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.