17/01/2017

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Prefeito de Nova Petrópolis confere obra do Ginásio da Escola Piá

Primeira etapa da construção do espaço de esporte será entregue nesta semana...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn conferiu a obra no Ginásio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Piá, na sexta-feira, 13 de janeiro. A Construtora Winter e Steffens Ltda, responsável pela construção dessa primeira fase do ginásio, que abrange, segundo o projeto, a construção das fundações, estrutura de concreto, piso e cobertura, deve entregar o serviço até 20 de janeiro.

O ginásio poliesportivo, construído em uma área total de 787,50 m², teve o investimento de R$ 319.358,76, sendo R$ 298.095,16 proveniente do Ministério do Esporte, por meio de uma emenda parlamentar do então deputado Federal Luiz Carlos Busato e R$ 21.263,60 de contrapartida da Prefeitura de Nova Petrópolis.

O prefeito Regis Luiz Hahn explica que o recurso foi conseguido graças a uma grande mobilização, protagonizada pela Administração Municipal, em conjunto com lideranças da comunidade. “Não posso deixar de lembrar que essa conquista foi alcançada com muita luta e tivemos apoio de pessoas importantes da comunidade, como a ex-diretora da escola, Carla Koche e a vereadora Kátia Zummach”, disse o prefeito.

A Administração Municipal irá promover, em breve, uma reunião com lideranças partidárias de Nova Petrópolis para planejar as ações e a busca de recursos federais, por meio de emendas parlamentares. No encontro devem ser elencadas as prioridades e necessidades de Nova Petrópolis.