25/04/2017

Prefeito de Nova Petrópolis busca recursos federais em Brasília

Regis Luiz Hahn cumpriu agenda na capital Federal de 11 a 13 de abril...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn esteve em Brasília de 11 a 13 de abril. Na oportunidade, o prefeito Lelo cumpriu agenda no Ministério dos Esportes; das Cidades; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; do Turismo; da Saúde e do Desenvolvimento Social e Agrário. O líder do Poder Executivo de Nova Petrópolis, juntamente com o vice-prefeito Municipal, Charles Paetzinger e demais secretários, está engajado na captação de recursos federais para possibilitar investimentos no Município.
Em Brasília, o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e o prefeito de Cambará do Sul, Schamberlaen José Silvestre representaram os prefeitos Municipais da Região das Hortênsias e dos Campos de Cima da Serra na assinatura das "Principais Medidas para Transformar o Turismo numa Alavanca da Economia Brasileira". A assinatura desta iniciativa do Programa Brasil Mais Turismo ocorreu dia 11 de abril, em Brasília.
O prefeito Lelo foi recebido pelo ministro dos Esportes, Richard Gomes também no dia 11 de abril, em Brasília. Na oportunidade, o prefeito reforçou o pedido da construção do Ginásio Municipal de Esportes e também da quadra poliesportiva móvel para o Centro de Eventos. Além disso, solicitou a liberação de pagamentos das obras em execução, como o depósito de R$ 121.875,00 para a conclusão da quadra poliesportiva na Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Hoffmann e o depósito de R$ 58.434,14 para a conclusão da quadra poliesportiva na Escola Estadual de Ensino Fundamental Piá. Durante audiência também foram tratados assuntos relativos a inscrição do projeto técnico do Ginásio Municipal e demais propostas cadastradas no SICONV.
No dia 12 de abril, o prefeito Regis Luiz Hahn esteve com o chefe de Gabinete do Ministério da Saúde, Paulo Roberto Rebello Filho, em Brasília. O prefeito Lelo entregou documento pedindo a priorização na indicação de recursos: R$ 400 mil para o custeio das ações da Atenção Básica (PAB); R$ 160 mil para aquisição de um veículo van para transporte de passageiros e R$ 350 mil para custeio do Hospital Nova Petrópolis. Além disso, verificou sobre as possibilidades de aderir a novos programas e incrementar os existentes no Município.
O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho e o presidente do ICMBio - Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, Ricardo Suavinski, receberam o prefeito Lelo no Ministério do Meio Ambiente, no dia 12 de abril.
O prefeito Regis Luiz Hahn solicitou a liberação do valor de R$ 122.925,00, do Ministério das Cidades, para a conclusão da pavimentação da Rua do CTG, trecho com área pública. Também solicitou o depósito de R$ 122.925,00, no Ministério das Cidades, que representam os 50% iniciais para executar a obra de pavimentação da Rua Antônio Schoeler, em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Amstad. E, solicitou o depósito de R$ 146.250,00 para a aquisição de um trator agrícola pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
No Ministério das Cidades e de Turismo, tratou sobre a agilidade na liberação de recursos financeiros para as obras em andamento e das novas cadastradas. Do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o prefeito Lelo trouxe toda orientação para inscrever propostas para a estruturação da rede de serviços de proteção social especial e proteção social básica.
Como resultados positivos das idas a Brasília, Nova Petrópolis já recebeu os valores da primeira parcela para ampliar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Vale do Caí, UBS Piá e UBS Vila Germânia; além da construção da nova Unidade Básica de Saúde, na Linha Imperial.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Divulgação

LEGENDAS:
01 - Chefe de Gabinete do Ministério da Saúde - Paulo Roberto Rebello Filho
02 – Ministério do Turismo – Assinatura das Medidas para Alavancar o Turismo
03 - Ministro dos Esportes - Richard Gomes
04 - Ministro do Meio Ambiente e Presidente ICMBio - Instituto Chico Mendes de Biodiversidade