10/09/2013

Prazo de inscrições para cursos do Pronatec é prorrogado

Interessados podem se inscrever até o dia 13 de setembro...

O prazo para as inscrições para programa Pronatec Copa Empresa, que disponibiliza cursos gratuitos de capacitação para o setor turístico, foi prorrogado até o dia 13 de setembro. O programa é desenvolvido em parceria com o Ministério do Turismo e Ministério da Educação, e traz cinco novos cursos de qualificação turística para a cidade. O Pronatec também conta com a colaboração da FACENP, ACINP e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Confira as informações do Pronatec 2013, que já tem as vagas esgotadas para o curso de língua inglesa.

Previsão de Início: 23/09/2013
Dias da semana: Segundas, terças e quartas-feiras.
Previsão de término: Dependendo do curso, de fevereiro 2014 a abril de 2014.

Pré inscrições: Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis.
Data: 13/09/2013, das 08h30min às 11h e das 13h30min às 16h30.
Trazer CPF, CNPJ e razão social da empresa, caso trabalhe.
Pré requisitos: 18 anos e ensino médio.

Camareira em Meio de Hospedagem
São 15 vagas e 200 horas aula, turno da noite.
Acolhimento; Relações Interpessoais; Princípios de Turismo e Hospitalidade
Saúde e Segurança no Trabalho; Língua Inglesa; Serviços no setor de governança; Técnicas de arrumação - Produtos e Equipamentos do setor de limpeza - Atividade prática Supervisionada.

Auxiliar de Cozinha
São 15 vagas e 244 horas aula, turno da tarde.
Conteúdo programático:
Acolhimento; Relações Interpessoais; Boas práticas na manipulação de alimentos; Gastronomia Regional; Técnicas básicas de cozinha.

Garçom Básico
São 15 vagas e 250 horas aula, turno da noite.
Conteúdo programático:
Acolhimento; Relações Interpessoais; Matemática Instrumental; Manipulação de Alimentos; Língua Inglesa; Gastronomia Regional; Técnicas de Garçom.

Recepcionista em Meios de Hospedagem
São 15 vagas e 180 horas aula, turno da noite.
Conteúdo programático:
Acolhimento; Relações Interpessoais; Princípios de Turismo e Hospitalidade Legislação Hoteleira; Língua Inglesa - Língua Espanhola; Técnicas do Serviço de recepção - Técnicas Adm. - Atividade prática Supervisionada.

As datas e horários dos cursos ainda podem sofrer alterações. Para mais informações contate a Secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, pelo telefone (54) 3281 1222, contato com Márcio Link.