30/08/2022

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Praça Theodor Amstad, em Linha Imperial, será revitalizada

Projeto é uma iniciativa da Sicredi Pioneira, com apoio da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis

Espaço de grande relevância histórica, comunitária e turística, a Praça Theodor Amstad, em Linha Imperial, passará por obras de revitalização nos próximos meses. O projeto, que proporcionará uma série de melhorias, intervenções e novos elementos, será executado pela Sicredi Pioneira, que já detém a responsabilidade sobre o espaço, com apoio da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, o presidente da Sicredi Pioneira, Tiago Luiz Schmidt, e a presidente da Casa Cooperativa, Heloisa Helena Lopes, estiveram na Praça Theodor Amstad na manhã da sexta-feira, 25 de agosto, para conferir detalhes da obra.

“Através do programa de adoção de canteiros públicos, desde 2019 a Sicredi Pioneira já se responsabiliza pela manutenção desta praça, que por sinal encontra-se muito bem cuidada. E é com muita alegria que recebemos esta nova proposta, por meio da qual a cooperativa reforça ainda mais o seu compromisso com a comunidade. Este é um momento ímpar para Nova Petrópolis e especialmente para Linha Imperial”, afirma o prefeito Jorge Darlei Wolf.

A comunidade de Linha Imperial conheceu os detalhes do projeto em um evento realizado no dia 22 de agosto, na Sociedade Concórdia. Antes disso, a proposta foi submetida ao Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais.

A praça foi construída pela comunidade e inaugurada em 1942, em homenagem ao padre Theodor Amstad. Conforme a Sicredi Pioneira, o projeto de revitalização considera necessidades atuais, como acessibilidade, segurança e melhor aproveitamento do espaço. Após a execução do projeto, a praça poderá, inclusive, ser palco para diversas atrações e eventos da comunidade.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP