22/05/2023

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Praça Maria Hertel terá inauguração e brinquedos infláveis neste domingo

Espaço recebeu investimento de R$ 892.072,23 do Estado e do Município

Ocorre no domingo, 28 de maio, às 14h30, a inauguração dos espaços esportivos da Praça Maria Hertel. Situada entre a avenida 3 de Maio e a rua São José do Caí, no Centro, a área recebeu investimentos de R$ 892.072,23 do Governo do Estado, através do Programa “Avançar no Esporte”, e contrapartida do Município. Além dos novos espaços esportivos, na tarde do domingo a Praça Maria Hertel contará com brinquedos infláveis.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, salienta que os novos espaços esportivos da Praça Maria Hertel são fruto de mais um investimento do Governo do Estado na cidade. Da mesma forma, destaca a participação do movimento “Brinca Nova Petrópolis”, responsável pelas sugestões que deram origem ao projeto.

“É uma conquista da comunidade de Nova Petrópolis, mas, sobretudo, das famílias, que cada vez mais buscam espaços tranquilos para a prática do esporte e do lazer. E com certeza encontrarão isso na nova Praça Maria Hertel”, afirma o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Através do Programa “Avançar no Esporte”, o Município recebeu R$ 600 mil do Governo do Estado para aplicação no projeto da Praça Maria Hertel. A contrapartida totalizou R$ 292.072,23. Além da recuperação da praça e da construção de novos espaços esportivos, o local recebeu banheiros, calçadas, equipamentos como bancos e área para brinquedos infantis.

No espaço destinado aos brinquedos infantis, o Município realizou um investimento extra, no valor de R$ 29.690,00, para a instalação de um conjunto no modelo “play ground túnel parque infantil”.

Além das novas atrações, na tarde do domingo, a Praça Maria Hertel contará com diversos brinquedos infláveis que estarão disponíveis para o público infantil. A programação especial marca o “Dia do Brincar”, comemorado em 28 de maio, e a Semana Municipal do Brincar.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP