10/02/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Praça Maria Hertel receberá investimento de R$ 863 mil

Recurso é proveniente do programa Avançar no Esporte, do Governo do Estado, e contrapartida do Município

A Praça Maria Hertel, no Centro de Nova Petrópolis, receberá investimentos de R$ 863.466,01 através do programa Avançar no Esporte, do Governo do Estado, e contrapartida do Município. O projeto de recuperação e construção de espaços esportivos foi elaborado pela Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, com base em sugestões apresentadas ao prefeito Jorge Darlei Wolf em 2021 por um grupo de mães.

Na tarde de quarta-feira, 9 de fevereiro, o prefeito Jorge Darlei Wolf esteve na Praça Maria Hertel acompanhado das mães Gicele Maria Poerschke Sobral e Carolina Eloah Stumpf Reis. Elas integram o movimento “Brinca Nova Petrópolis”, responsável pelas sugestões que deram origem ao projeto. A vereadora Kátia Regina Zummach acompanhou a visita.

Durante o encontro, o prefeito Jorge Darlei Wolf destacou a importância das contribuições dadas ao Poder Público pelo grupo de mães. “Por coincidência, tivemos a primeira reunião com este grupo há exatamente um ano, no dia 9 de fevereiro de 2021. Em agosto recebemos oficialmente as sugestões elaboradas pelo grupo de mães. E em dezembro, quando o Estado lançou o programa Avançar no Esporte, já tínhamos uma base de muita qualidade para a elaboração do projeto”, afirmou.

Na terça-feira, 8 de fevereiro, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que cria as dotações orçamentárias para a aplicação de R$ 600 mil do Estado e a contrapartida de R$ 263.466,01 do Município, ao qual caberá a realização do processo licitatório da obra.

Na manhã desta quinta-feira, 10 de fevereiro, o prefeito Jorge Darlei Wolf, a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, e o diretor de Atividades de Educação Desportiva, Luiz André Port, participam em Porto Alegre do anúncio oficial dos municípios contemplados pelo programa Avançar no Esporte.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP