21/06/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Praça Maria Hertel recebe obras de recuperação e construção de espaços esportivos

Projeto conta com recursos do Estado e contrapartida do Município, totalizando R$ 861.327,59

Estão em andamento as obras de recuperação e construção de espaços esportivos na Praça Maria Hertel, situada entre a Av. 3 de Maio e a Rua São José do Caí, no Centro. O projeto conta com recurso de R$ 600 mil do Governo do Estado, através do programa “Avançar no Esporte”, e contrapartida de R$ 261.327,59 do Município, totalizando um investimento de R$ 861.327,59.

Na tarde desta segunda-feira, 20 de junho, o prefeito Jorge Darlei Wolf e a assessora de engenharia Laura Schmitt estiveram na Praça Maria Hertel para conferir os primeiros trabalhos realizados pela empresa contratada pelo Município.

“A Praça Maria Hertel é um espaço muito querido pela comunidade e este projeto representa um grande acréscimo para a qualidade de vida da população de Nova Petrópolis, principalmente para as crianças e suas famílias”, declarou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Além da recuperação da praça e da construção de novos espaços esportivos, o local receberá banheiros, calçadas, equipamentos como bancos e área para brinquedos infantis. A obra totaliza 4.729,56 metros quadrados e o prazo de execução vai até 19 de janeiro de 2023.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger | Comunicação PMNP