18/11/2014

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Praça do Lago é inaugurada no Bairro Bavária

Espaço é fruto do trabalho entre administração e moradores...

Sábado, 15 de novembro, foi dia de festa para os moradores do Bairro Bavária. A Praça do Lago foi oficialmente inaugurada na presença de autoridades municipais, lideranças comunitárias e moradores. Um excelente espaço para promoção da saúde e lazer, com equipamentos para a prática de ginástica ao ar livre e brinquedos infantis.

O espaço de lazer é fruto de esforços da administração municipal do prefeito Regis Luiz Hahn e vice-prefeito Gregor Hermann, especialmente as Secretarias de Obras e Saúde; da atuação do vereador Daniel Michaelsen; e dos moradores do Bairro Bavária, que trabalharam em mutirão. O kits de brinquedos, com escorregador, balanços e outros atrativos infantis foram adquiridos com recursos da Secretaria de Obras. Os equipamentos para prática de ginástica ao ar livre são provenientes da Secretaria de Saúde e Assistência Social.

“Este local é a prova mais autêntica de união e parceria. Todos temos que ajudar, não precisamos esperar que a administração faça tudo por nós. Devemos trabalhar em conjunto para alcançarmos êxito”, declarou o morador Edson Scheid. “Temos aqui um espaço único: um gramado, um lago e uma área verde com características de pântano. Lugares como este no meio da cidade são raros, devemos cuidar muito bem, ficar de olho na praça mais bonita do Sul do país, a Praça do Lago”, disse Martin Portner, morador do Bairro Bavária.

O prefeito Lelo enalteceu a cumplicidade que existe entre a comunidade e a administração. “Recebemos a demanda do Bairro Bavária e também a disposição de todos vocês para ajudar na realização deste sonho. Cuidem bem deste local, cuidem bem das crianças que vierem brincar aqui, confraternizem, fortaleçam os laços de amizade na Praça do Lago”, desejou o prefeito sem esconder a satisfação pela inauguração. O secretário de Obras, Oraci de Freitas adiantou que outras três novas praças devem ser inauguradas até o fim deste ano.

A cerimônia de inauguração da Praça do Lago contou com a presença do prefeito Regis Luiz Hahn; secretário de Administração, Bruno Seger; secretário de Obras, Oraci de Freitas; secretário de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall'Agnol; secretária adjunta de Administração, Débora Schwantes de Braga; secretário adjunto de Planejamento, Fábio Müller e vereador Daniel Michaelsen.