06/10/2022

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Praça das Flores terá bênção de animais neste sábado

Atividade integra a Semana Municipal da Adoção e Proteção aos Animais

Será realizada neste sábado, 8 de outubro, na Praça das Flores, a 1ª Bênção de Animais. Com início às 9h, a atividade será ministrada pelo padre Luiz Milton Zilles, em alusão ao Dia de São Francisco de Assis (4 de outubro), considerado o santo protetor dos animais. Na ocasião também serão realizadas ações de conscientização sobre bem-estar animal.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, a bênção dos animais domésticos faz parte da Semana Municipal da Adoção e Proteção aos Animais. “Esta semana ocorre no início de outubro justamente por causa do Dia de São Francisco de Assis. Por isso, neste ano a programação também traz bênção aos animais, que também é uma forma de chamar a atenção para a causa do bem-estar animal”, comenta o secretário.

A programação da Semana Municipal da Adoção e Proteção aos Animais conta ainda com atividades educativas nas escolas da rede municipal. A série de palestras teve início no dia 23 de setembro, estendendo-se até esta quinta-feira, 6 de outubro.

Em caso de chuva, a bênção de animais prevista para o sábado será cancelada.

Crédito da foto: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha