06/08/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Praça das Flores tem Canteiro das Etnias

Plantio simbólico uniu Festival de Folclore e Festival da Primavera...

Quem visitar a Praça das Flores vai se deparar com dois canteiros diferentes. Neles foram plantadas espécies representativas de todas as etnias e Estados brasileiros que participam do 41º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. A iniciativa foi uma parceria entre a coordenação do Festival de Folclore, comissão organizadora do Festival da Primavera - Frühlingsfest e do Escritório Toni Backes de Paisagismo. O canteiro foi inaugurado na tarde de segunda-feira, (5) e contou com a presença de integrantes de grupos folclóricos, além do prefeito municipal, Regis Hahn.
“O Canteiro das Etnias é um simbolismo da parceria entre eventos. O Festival da Primavera – Frühlingsfest se faz presente no Festival de Folclore dessa forma. As plantas ficarão aqui até outubro, quando terá o início o Festival da Primavera”, explicou um dos idealizadores do projeto, Toni Backes. Para o prefeito Regis Hahn, que fixou uma das placas no canteiro das etnias internacionais, a ação representa uma importante integração. “Os canteiros embelezam ainda mais nossa praça e com isso homenageamos os grupos que participam do nosso festival”, destacou.
O 41º Festival Internacional de Folclore é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares. Dakota, Cooperativa Piá, Ave Serra, Fundição Alca, Coopershoes, Corsan, Banrisul e Suibom são patrocinadores deste evento. ACINP, Fundo de Turismo e Rota Romântica, Banco do Brasil, Casa Cooperativa e LPR são apoiadores da 41ª edição.
Para mais informações do 41º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, acesse www.festivaldefolclore.com.br e acompanhe a página do Festival Internacional de Folclore no Facebook, www.facebook.com/FestivalInternacionaldeFolclore, com muitas fotos e atualizações em tempo real.