10/03/2023

Praça das Flores recebe atividade de incentivo à leitura na segunda-feira

Desafio Literário de 2023 será lançado em comemoração ao Dia Municipal de Incentivo à Leitura

Na próxima segunda-feira, 13 de março, a Praça da Flores receberá atividades do Dia Municipal de Incentivo à Leitura, dentro da programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Nesta data, a partir das 14h, as escolas, bibliotecas e livrarias, assim como instituições bancárias, comércios e indústria são convidados a participar das atividades alusivas, organizadas pela Biblioteca Pública Municipal Professora Elsa Hofstätter da Silva. Na oportunidade, também será lançado o Desafio Literário de 2023.

O Dia Municipal de Incentivo à Leitura foi instituído pelo Decreto Municipal nº 033/2010, com o objetivo de estimular que os munícipes desenvolvam o hábito de ler. Para isso, uma série de atividades relacionados com o tema são propostas pelo Poder Público e outras instituições da cidade.

Para chamar a atenção para a importância da leitura em todas as idades, a equipe da Biblioteca estará durante toda a tarde de segunda-feira, na Praça das Flores. Haverá banner informativo, o Baú da Leitura com a troca de livros, e acontecerá mais uma edição do projeto Gibi Sem Dono, agora com o empréstimo de livros também.

Durante a programação do dia 13, também será lançada a 2ª edição do Desafio Literário, para 2023. Nessa atividade, os leitores que participarem vão precisar cumprir uma lista de desafios, que deverão ser cumpridos até 20 de dezembro. Os vencedores, irão participar de um sorteio de brindes no final do ano.

Verão

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji, com patrocínio de Sicredi Pioneira 120 Anos, Sommer Bier Festival e Bitcom Internet. A programação completa pode ser conferida no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Mais informações no Facebook e Instagram @veraonovapetropolis.

Crédito das fotos: Fotos 50mm - Vini Martins e Marcelo Farinha