30/10/2023

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Praça das Flores lotada e encantamento marcam o primeiro final de semana da Magia do Natal em Nova Petrópolis

Evento segue até 7 de janeiro, com centenas de atrações às sextas-feiras, sábados e domingos

Uma noite para ficar na história! Assim foi abertura oficial da Magia do Natal de Nova Petrópolis, que aconteceu na sexta-feira, 27 de outubro. O evento recebeu centenas de pessoas, que lotaram a Praça das Flores e a Rua Coberta para ver a chegada do Papai Noel e conferir as atrações da largada da programação natalina do Jardim da Serra Gaúcha.

O bom velhinho chegou em um carro de época, acompanhado das Noelas e da Mamãe Noel. Uma chuva de neve fez toda magia acontecer e encantou adultos e crianças, que se aglomeraram para se aproximar da estrela da noite, que recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, no palco do Natal e inaugurou sua casa na Vila do Noel.

Segundo o Papai Noel oficial da Magia do Natal, Vilmar Coutinho, a noite de abertura foi emocionante. “A Magia do Natal realmente me contagiou. Sentir as crianças felizes e transmitindo amor e carinho foi maravilhoso. Poder proporcionar esse momento único para comunidade e turistas é indescritível, comenta.

Mais uma vez, a parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp) e a Prefeitura Municipal traz muitas surpresas, renovando a magia da época mais encantadora do ano. Essa união de esforços promove neste ano um evento diferenciado e atrativo, envolvendo munícipes e visitantes, e promovendo o turismo na cidade.

Além do público presente, convidados ilustres da comunidade e imprensa marcaram a abertura do evento. Entre as autoridades estavam o presidente da Acinp, Neander Willrich Port, e o deputado estadual Elton Weber, representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Para o prefeito Jorge Darlei Wolf, o Natal é a época mais bonita do ano. “Como é bom ver a Rua Coberta repleta de famílias. Da mesma forma é maravilhoso ver tantas crianças. A programação foi especialmente programada para as crianças e as famílias e este é o verdadeiro sentido do Natal”, comemora.

Dentro da programação artística da abertura oficial, destaque para o Show das Noelas da Companhia Vivarte, em versão reduzida para o evento, e a apresentação da Orquestra de Violões de Gramado. E a programação seguiu intensa por todo final de semana. No sábado, dia 28, a oficina de enfeites natalinos reuniu dezenas de crianças, que curtiram a atividade e a presença do Papai Noel. À noite, nova apresentação do Show das Noelas e o Espetáculo Natal de Emoções, com o tenor Giovani Marquezelli.

No domingo, 29, grande público prestigiou o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Volkstanzgruppe Edelstein e a Acústico Lebee.

A Magia do Natal é uma realização da Prefeitura Municipal e da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, e tem o patrocínio de Sicredi Pioneira e Sicoob.

O evento segue até dia 7 de janeiro de 2024, com centenas de atrações para toda comunidade e visitantes nas sextas-feiras, sábados e domingos, e durante a semana com a Feira de Natal e a área gastronômica. Confira a programação completa em acinp.com.br/magiadonatalnp.

Crédito das fotos: Róger Nobles