09/03/2020

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Praça das Flores e Rua Coberta recebem obra de drenagem para escoamento da água

Poder Público investirá R$ 12 mil em serviços e materiais para execução da obra

A Praça das Flores e Rua Coberta recebem uma importante obra a partir desta segunda-feira, 9 de março. A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e a Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação coordenam a obra de revitalização e drenagem no atrativo turístico. A previsão é de que o serviço seja finalizado em no máximo duas semanas.

A obra de revitalização e drenagem será executada pela empresa Germânica Comércio e Construções Ltda. e terá um investimento financeiro de R$ 12 mil em serviços e materiais. Serão instalados 33 metros de tubo subterrâneos e 12 metros de calha atravessando o canteiro central da Praça das Flores e na entrada da Rua Coberta na parte que dá acesso a praça.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn destaca a relevância dessa obra para o espaço que recebe muitos eventos durante o ano. “A drenagem para melhor escoamento da água no espaço turístico é fundamental para resolver o problema, principalmente nos dias de muita chuva. Os munícipes, turistas e visitantes e nossos expositores merecem essa obra que irá melhorar a estrutura do atrativo turístico”, enfatiza Hahn.

“Contamos com a compreensão da comunidade e visitantes para a execução desta obra no atrativo turístico central. O serviço deve ser finalizado em no máximo duas semanas e deve estar pronto para a XXII Exposição Regional de Orquídeas de Nova Petrópolis”, ressalta a secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva. A secretária ainda destaca que o Moinho Rasche, o Ninho das Águias e os demais atrativos turísticos do Município estão sendo revisados para que melhorias sejam implementadas nos espaços que acolhem moradores e turistas.

O secretário de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Hermann Deppe destaca que quando foi feito o calçamento da Praça das Flores e da Rua Coberta a rede pluvial não foi pensada, por isso atualmente gera o acúmulo de água na entrada da Rua Coberta, devido ao caimento do espaço. Depois de executada a obra, a secretaria avaliará a instalação de drenagem na outra parte da Praça das Flores.

Conheça Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o Município em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Foto: Adriana Monteiro Arrial | Turismo PMNP