27/08/2015

Praça das Flores de Nova Petrópolis recebe iluminação com tecnologia LED

Setor de Iluminação Pública do Município instalou 26 luminárias no ponto turístico...

O Departamento de Iluminação Pública, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Nova Petrópolis, finalizou a instalação de mais oito postes de iluminação na Praça das Flores, no dia 26 de agosto. O setor instalou 26 luminárias de 150 watts que proporcionam o dobro de iluminação, além de economizar 1.250 watts/hora. Todas as lâmpadas a vapor de sódio amarelo do local foram subtituídas por luminárias de tecnologia LED com luz branca. Devem ser colocadas ainda mais oito lâmpadas de 100 watts nos postes menores da Praça das Flores.

O investimento para a reforma na iluminação do ponto turístico central de Nova Petrópolis foi realizada por meio da modalidade pregão presencial, com o valor total de R$ 56 mil. A praça de brinquedos Adolfo Haas e a Avenida 15 de Novembro também receberão luminárias com tecnologia LED.

O Departamento de Iluminação Pública de Nova Petrópolis está realizando a troca de lâmpadas nos bairros Vila Germânia e Vila Olinda. Serão colocadas 53 luminárias na Avenida Germânia e 47 na rua Felipe Michaelsen, todas com a potência de 150 watts, substituindo as lâmpadas de 70 watts, que estão em situação precária e não se enquadram na norma NBR 5101, que determina as quantidades mínimas de iluminação para a via.

Desde março de 2015 já foram protocolados mais de 350 fichas solicitando troca ou manutenção de lâmpadas. Foram utilizadas aproximandamente 500 lâmpadas para atender às solicitações. Por mês são realizadas mais de 120 manutenções no Município. A solicitação dos serviços prestados pelo departamento devem ser protocoladas na Prefeitura Municipal, pelo fone (54) 3281-8413. O Município conta, atualmente, com 4.312 pontos de iluminação pública instalados.