06/06/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Pouca Bola é campeão da 1ª Divisão do Futsal de Nova Petrópolis

Título foi conquistado na tarde deste sábado com vitória de 5 a 4 sobre o Barão

O Pouca Bola é o campeão da 1ª Divisão do futsal de Nova Petrópolis em 2022. O título da Copa Nova Petrópolis de Futsal foi conquistado na tarde deste sábado, 4 de junho, no Ginásio Frederico Michaelsen, com vitória de 5 a 4 sobre o Barão. Na primeira partida da tarde, o Propé conquistou o terceiro lugar derrotando o River Plate por 3 a 2.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, conduziu a cerimônia de premiação após o apito final. Também participaram os secretários municipais de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, e de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, e o coordenador do Desporto Municipal, Luiz André Port. O presidente da Câmara, Alexandre da Silva, e o vereador Egon Ackermann também estiveram presentes.

O título de goleador do campeonato ficou com o atleta Valdair Fogt da Silva, do Barão. João Vitor Schneider, do Pouca Bola, é o goleiro menos vazado. E o Troféu Disciplina foi entregue para a equipe do Pouca Bola.

A Seleção do Campeonato, com votos da equipe de arbitragem após cada jogo, ficou composta por: João Vitor Schneider (Pouca Bola), Franciel da Silva Duarte (LDO), Valdair Fogt da Silva (Barão), Andre Hillebrand Andriola (Pouca Bola) e Jonatas Seefeld (Barão); Ricardo Antonio Preussler, do Pouca Bola, foi escolhido o melhor técnico da competição.

Após a final, a equipe Pouca Bola deixou o Ginásio Frederico Michaelsen em razão de outro jogo que disputaria no sábado. Os troféus e medalhas foram entregues a dois representantes da equipe.

O Desporto Municipal informa que recebeu um pedido da equipe Pouca Bola para a antecipação do horário da final em uma hora. A equipe adversária da final foi consultada, mas não concordou com a alteração.

A final da Copa Nova Petrópolis de Futsal foi antecipada em 30 minutos em razão de um jogo da Associação Nova Petrópolis de Futsal (ANPF), pelo Campeonato Gaúcho de Futsal – Série B, também no Ginásio Frederico Michaelsen. Alterações por este motivo estão previstas no regulamento da Copa Nova Petrópolis de Futsal – 1ª Divisão.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP