12/05/2015

Postos de Saúde se mobilizaram para o Dia D de Vacinação

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue até dia 22 de maio...

As equipes dos Postos de Saúde de Nova Petrópolis se mobilizaram para o Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Influenza, realizado no sábado, 9 de maio. As UBSs do interior atenderam das 08h às 11h30min e a UBS Centro aplicou vacinas das 08h às 17h. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 2.420 doses da vacina da influenza até o início da tarde de segunda-feira, 11 de maio, o que representa 50% dos grupos prioritários.

Para o prefeito Regis Hahn que, a exemplo da a secretária Municipal de Saúde, Críslei Gerevini, visitou a UBS Centro e aproveitou para fazer a vacina no dia de mobilização nacional, a população deve aproveitar a oportunidade e se prevenir contra o vírus da gripe. “Em meus discursos sempre desejo que todos tenham muita saúde. Fazer a vacina contra a gripe é uma forma eficaz de se manter saúdável, ainda mais no inverno rigoroso que se aproxima”, destaca o prefeito.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar pelo menos 80% das 7.277 pessoas que fazem parte do grupo prioritário, composto por crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da área da Saúde, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais e pessoas com doenças crônicas de 5 até 59 anos. Durante da 17ª Campanha de Vacinação Contra Influenza, que vai até o dia 22 de maio, O Ministério da Saúde espera imunizar 49 milhões de habitantes contra a gripe.