02/05/2013

Postos de Saúde não atenderão na tarde do dia 7 de maio

Na tarde próxima terça-feira, 7 de maio, todos os Postos de Saúde de Nova Petrópolis estarão fechados. O comunicado é da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, que fechará os postos para que seja realizada uma capacitação dos profissionais de saúde em acolhimento à demanda. O treinamento tem como objetivo qualificar o atendimento à população nas UBS.
De acordo com a secretária municipal da Saúde, Crislei Gerevini, a Atenção Básica é uma das principais portas de entrada do sistema de saúde, “O Acolhimento é uma prática presente em todas as relações de cuidado, nos encontros reais entre trabalhadores de saúde e usuários. Vamos trabalhar para melhorar nossos atendimentos”, explicou.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta os munícipes a procurar os postos de saúde na parte da manhã na terça-feira, 7 de maio. As pessoas que necessitarem de atendimentos em caráter de urgência e emergência neste dia devem se dirigir ao Hospital de Nova Petrópolis.