05/05/2015

Postos de Saúde abrem neste sábado para imunização contra Influenza

Campanha Nacional de Vacinação prossegue até o dia o 22 de maio...

A 17ª Campanha de Vacinação contra a Influenza, lançada pelo Ministério da Saúde no final de abril em todo território nacional, segue até o dia 22 de maio. No próximo sábado, 09 de maio, Dia D da campanha, as UBS do interior estarão abertas das 08h às 11h30min e a UBS Centro atenderá das 08h às 17h. Crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da área da Saúde, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais e pessoas com doenças crônicas de 5 até 59 anos estão no grupo prioritário de vacinação.

Os Postos de Saúde do Município farão a imunização em seus horários normais de atendimento até o dia 22 de maio, data de encerramento da Campanha Nacional. A Secretaria Municipal de Saúde informa que é necessária a apresentação da caderneta de vacinação para as crianças. No caso dos adultos, aqueles que possuírem caderneta de vacinação, também devem apresentá-la.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar pelo menos 80% das 7.277 pessoas que fazem parte do grupo prioritário. Até o momento, Nova Petrópolis recebeu 3 mil doses da vacina e aguarda a liberação de um novo lote por parte do Governo do RS. O Ministério da Saúde vai distribuir 54 milhões de doses este ano e planeja imunizar 49 milhões de habitantes contra a gripe.