08/08/2023

Secretaria de Saúde e Assistência Social

População poderá buscar agasalhos no “Balaio Solidário”

Ação da Prefeitura acontece no dia 17 de agosto, no Cras de Nova Petrópolis

Após a grande procura de público durante o “Varal Solidário”, que atendeu mais de 60 famílias com distribuição gratuita de agasalhos, agora a Prefeitura de Nova Petrópolis promoverá na próxima semana uma nova ação voltada para a população vulnerável da cidade. O “Balaio Solidário”, como foi chamada a iniciativa, acontece no dia 17 de agosto, quinta-feira, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. A entrada será pela avenida Três de Maio, 134.

Como relata a coordenadora do Cras, Anita Haugg, a nova edição do evento, agora com outro nome, busca atender essas pessoas que enfrentam dificuldades para adquirir roupas e calçados mais quentes para passar os meses mais frios do ano. Com a disposição das peças de roupas, sapatos e cobertas “em balaios”, a equipe da Assistência Social espera facilitar o acesso do público, que poderá escolher o que deseja levar para casa.

Na primeira atividade, mais de 60 famílias foram atendidas e puderam retirar agasalhos. Para essa edição, se espera que o número de usuários aumente, em função da divulgação na comunidade nova-petropolitana.

Os itens disponibilizados são oriundos da campanha do agasalho realizada no mês de junho pela Secretaria de Saúde e Assistência Social e de doações recebidas pelo Cras durante todo o ano. Mais informações sobre o “Balaio Solidário” podem ser conferidas pelo telefone (54) 3298-2670.

Crédito das fotos: Marielly Bierhals/Comunicação PMNP