conteúdo do menu
conteúdo principal
10/04/2022

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Ponte de Linha Pirajá recebe o nome de Arcy Zummach

Morador foi homenageado por sua atuação em prol da comunidade

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Na sexta-feira, 8 de abril, ocorreu a cerimônia de descerramento da placa da Ponte “Arcy Zummach”, na localidade de Linha Pirajá. O nome presta homenagem ao morador falecido em 2021, por sua dedicação para com as causas da comunidade. A Ponte “Arcy Zummach” está localizada na estrada Rio Caí, sobre o Arroio Pirajá. Sua construção atende a uma necessidade antiga das comunidades do Vale do Caí e da Região de Linha Brasil, visto que a estrutura anterior, por ser muito baixa, era frequentemente inundada pelas cheias. 

O homenageado, Arcy Zummach, dedicou-se a reivindicar a construção desta ponte durante muitos anos. Seu comprometimento com a comunidade foi reconhecido através da lei municipal 5.106/2022, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Jorge Darlei Wolf em 16 de março de 2022. 

“É uma homenagem muito merecida, que salvaguarda a memória deste líder comunitário através de uma obra que ele tanto pleiteou em vida”, destacou o prefeito Jorge Darlei Wolf.  

Além do prefeito Jorge Darlei Wolf, participaram da cerimônia o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, e os secretários municipais de Administração, Bruno Seger; de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke; da Fazenda, Ariane Cristina Berti; de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva; de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Cristhie Lenz; e o secretário adjunto de Obras e Serviços Públicos, Carlos Simon.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre da Silva, e os vereadores Cláudio Antônio Gottschalk, Daniel Carlos Michaelsen, Egon Ackermann e Kátia Regina Zummach. A cerimônia contou ainda com as palavras do presidente da Associação de Moradores de Linha Pirajá, Maicon Daniel Knaak. Representando a família de Arcy Zummach, a esposa Irene Ladi Mielke, o filho Airton Zummach, a irmã Marili Zummach Gasperin e o cunhado Ramão Leonei de Alencastro.

A construção da Ponte “Arcy Zummach” representou um investimento de R$ 318 mil, com recursos oriundos da participação dos municípios na sessão onerosa do Pré-Sal. A obra foi conduzida pela Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, e contou ainda com uma série de trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. 

 

Crédito das fotos: Flavia Azolin

 

Outras Notícias