10/03/2013

Secretaria de Administração

Pontapé inicial da 1ª divisão de futsal

...

A rodada de abertura do Campeonato Municipal de Futsal 1ª divisão começou neste sábado, (9), com cinco jogos. O torneio iniciou às 16h com a apresentação dos times e ato solene, contou a presença do prefeito municipal Régis Luiz Hahn e do Assessor do Desporto municipal, Luiz Port. Também estiveram presentes na ocasião o presidente da Câmara de vereadores, Jorge Lüdke, o secretário de Obras, Oraci de Freitas e o diretor do Colégio Frederico Michaelsen, Jorge Gerson Silva da Silva.
O primeiro jogo do campeonato foi um confronto de campeões, o da 1ª divisão de 2012, Pouca Bola, contra o da 2ª divisão do mesmo ano, E.C. Ivanel. No jogo dos campeões, o Pouca Bola se saiu melhor, conseguindo uma vitória de 4x0 sobre o estreante na 1ª divisão, E.C. Ivanel.
Para o prefeito Régis Hahn, que deu o pontapé inicial do torneio, Nova Petrópolis possui equipes capazes de apresentar um belo futebol, “Tenho certeza que vamos ter ótimas partidas nesse torneio. Mas cada jogador que entrar em quadra precisa lembrar que há um público assistindo, eles precisam lembrar de jogar para esse público”, disse. É com esse espírito que o jogador do CFC ITA, Diógenes Girardi, vai jogar o torneio, “Viemos com uma boa equipe esse ano, acredito que faremos bonito e consigamos chegar até as finais”, disse.
De acordo com o assessor do Departamento do Desporto, Luiz Port, a 1ª divisão do futsal é um dos principais campeonatos esportivos da cidade, “Esse torneio sempre atrai um grande público, de todas as idades. Todos querem ver jogos bonitos, sem violência e jogadores prezando pelo melhor do esporte”, destacou. A aposentada Íris Preussler, de 75 anos, é um exemplo dessa torcida apaixonada por futebol, “Eu não perco um jogo, seja na televisão ou nas arquibancadas. Não perco um jogo da primeira divisão, sou a primeira a chegar e a última a sair do ginásio”, garantiu Íris.

Resultado da primeira rodada dos jogos:
Pouca Bola 4 x 0 E.C. Ivanel
Postinho 24h 2 x 2 Internazionale
Meia Bola 4 x 3 CFC ITA
Manchas 2 x 3 Falamansa
Pro-Pé 2 x 4 Alipiu‘s

A próxima rodada acontecerá no próximo sábado (16), no ginásio Frederico com início às 17h00. Acompanhe a seguir a tabela dos jogos:

Segunda rodada de futsal primeira divisão de Nova Petrópolis

Numero