31/07/2023

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Poltronas do novo auditório do Centro de Eventos são instaladas

Estrutura completamente reformada será entregue à comunidade com show no dia 11 de agosto

Foram instaladas na semana passada as novas poltronas do auditório do Centro de Eventos de Nova Petrópolis, que passou por uma renovação completa. Ao todo, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 283,8 mil para a aquisição de 441 poltronas do estilo presidente, sendo, deste total, nove poltronas com capacidade para atender pessoas obesas, e, ainda, nove espaços demarcados para cadeirantes. O auditório reformado será inaugurado oficialmente no dia 11 de agosto, com solenidade e show da banda Star Beatles.

As intervenções no auditório do Centro de Eventos, com área de 875 metros quadrados, iniciaram em janeiro de 2023, executadas pela empresa Dewes Empreendimentos Eireli, vencedora do processo licitatório instalado pelo Município. A colocação do mobiliário iniciou na segunda-feira, 24 de julho, e foi concluída na quinta-feira, dia 27.

Na primeira etapa foram retiradas todas as poltronas antigas e os pisos (de madeira e carpete), assim como o madeiramento do palco. Após a demolição das estruturas deterioradas e do descarte correto dos resíduos gerados, foi executado o reforço das estruturas que ficaram e instalados os novos revestimentos. Também foram construídas as novas rampas de acesso, instaladas escadas e o auditório recebeu uma aparelhagem permanente de som.

A restauração completa do auditório do Centro de Eventos de Nova Petrópolis teve o custo aproximado de R$ 830 mil. Os recursos utilizados foram resultado de emendas parlamentares da deputada federal Liziane Bayer, que destinou os valores por entender a importância da estrutura para a cidade.

O auditório sediou, nos últimos anos, importantes eventos do Município, como o Festival de Música Estudantil, e eventos corporativos, como a 14ª Convenção da Schultz, em março de 2022, e a primeira edição do Smart Cities Park, em novembro do mesmo ano – cuja segunda edição acontece de 22 a 24 de novembro de 2023, novamente no Centro de Eventos.

Para o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, a reforma do auditório, que será entregue à comunidade no dia 11 de agosto, coloca Nova Petrópolis dentro de um seleto grupo de cidades que contam com os melhores espaços para a realização de eventos. “Hoje, provavelmente, tenhamos um dos mais modernos auditórios da Serra Gaúcha, o que permite que mais eventos sejam captados. É um grande investimento que fizemos, visando o futuro do turismo do Município e o inserindo, ainda mais, no mapa dos eventos regionais e nacionais”, disse Santos.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP