29/06/2016

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Poder Público tem cinco projetos aprovados pela Caixa Econômica Federal

Aproximadamente R$ 1,5 milhões de recursos federais serão destinados a obras em Nova Petrópolis...

O prefeito Regis Luiz Hahn assinou cinco contratos com a Caixa Econômica Federal (CEF) de aprovação de emendas parlamentares para Nova Petrópolis no dia 28 de junho, no Gabinete Oficial. A gerente geral da Caixa, Vera Teixeira da Silva e a gerente de pessoa jurídica da CEF, Carla Gonçalves assinaram os contratos com o líder do Poder Executivo.

O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, responsável pela inscrição dos projetos no Portal dos Projetos – SINCOV no mês de março de 2016, esteve presente e convidou pessoas que intermediaram a aprovação dos projetos para participar do momento. O prefeito Lelo ressaltou que “o convite para todos que participaram destas conquistas para Nova Petrópolis e para a Administração Municipal é uma forma de reconhecimento. É muito bom o Município ter pessoas da comunidade que se preocupam com o crescimento de Nova Petrópolis e ver que os vereadores municipais e pessoas públicas estão fazendo a sua parte e arrecadando verbas parlamentares para melhorarmos ainda mais nossa cidade”.

Na oportunidade foi assinado o contrato de construção da quadra poliesportiva na dependências da Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Amstad, na localidade de Linha Imperial. O valor de R$ 243.750,00 é oriundo do Ministério do Esporte, por indicação do deputado Federal Nelson Marchezan Junior e intemediado pelo vereador Paulo Heylmann. A diretora da Escola Padre Amstad, Leani Freitag Cornelius e a professora Célia Weber Heylmann participaram do momento.

O contrato de pavimentação do Ninho das Águias também foi assinado pelo prefeito Regis Luiz Hahn. O repasse é por meio do Ministério do Turismo, por indicação do deputado Federal Pepe Vargas e por intermédio do presidente do Clube de Vôo Livre Ninho das Águias, Marcel Marsillac. O valor de repasse será de R$ 536.250,00, segundo o contrato firmado. O presidente da Associação de Moradores do Ninho das Águias, Jonatas Luís Furstnow participou do momento.

O recapeamento da Avenida Germânia (2ª etapa), na Vila Germânia, tembém foi objeto do contrato assinado. O valor de R$ 251.784,00 é oriundo do Ministério das Cidades, por indicação do deputado Federal Afonso Hamm e por intermédio do vereador Oraci de Freitas. Também por meio do Ministério das Cidades foi assinado outro contrato de pavimentação de duas ruas em Nova Petrópolis. Por indicação do deputado Federal Afonso Mota e intermédio do presidente da Câmara de Vereadores, Charles Paetzinger, a Rua da Quaresmeira, no Vale Verde, e a Rua das Figueiras, no bairro Piá, devem ser pavimentadas com o valor de R$ 245.850,00.

O prefeito Lelo ainda assinou o contrato para aquisição de um trator agrícola com o valor de R$ 146.250,00, com indicação do deputado Federal José Fogaça e por intermédio do presidente do PMDB de Nova Petrópolis, Bruno Seger. O recurso é oriundo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O montante total é de aproximadamente R$ 1,5 milhões, sendo R$ 1.425.884,00 de recursos Federais e R$ 43.336,00 de contrapartida da Prefeitura de Nova Petrópolis. “Todas essas assinaturas de hoje demonstram que temos bons contatos em Brasília, e isso é muito importante para Nova Petrópolis. O desenvolvimento do Município está muito ligado a bons contatos com a União. Nós temos isso e a prova são todos esses contratos assinados hoje e os outros tantos que conseguimos desde 2013”, destacou Hahn.

“A partir de agora, com os contratos assinados, a Prefeitura Municipal vai encaminhar os projetos técnicos e licenças ambientais, se necessário, para a Caixa Econômica Federal para a análise técnica. Após aprovado o projeto técnico, a CEF libera o Poder Público para fazer a licitação das obras. Então, para as obras de construção e pavimentações a Administração Municipal deve esperar 50% dos recursos serem liberados para iniciar as obras. Para a aquisição de máquina devemos esperar todo o valor do contrato ser depositado para comprarmos o veículo”, ressalta Lawrenz